Seja bem vindo!

O descaso com a saúde pública faz justiça fechar comitê da campanha de Leonardo Rêgo

Em decisão, o juiz da 40ª zona eleitoral multou a coligação O Trabalho e o Progresso continuam por utilizar de sons alto falantes em seu comitê, no dia de sua inauguração.

O comitê está localizado na Avenida Independência, em frente ao Hospital Nelson Maia, popular Hospital Centenário, infringindo a prerrogativa de não fazer manifestações que utilizem de barulhos em alto falantes em uma distância mínima de 200 metros, conforme legislação eleitoral:

“Art. 15. O funcionamento de alto-falantes ou amplificadores de som somente é permitido até a véspera da eleição, entre as 8 (oito) e as 22h (vinte e duas horas), sendo vedados a instalação e o uso daqueles equipamentos em distância inferior a 200m (duzentos metros) (Lei n° 9.504/1 997, art. 39, § 30)”:

……

II – dos hospitais e das casas de saúde”

Na sentença:

“Compulsando os autos, vê-se que há provas no sentido de que os representados claramente infringiram a legislação eleitoral e efetivamente realizaram propaganda irregular, posto que no momento da inauguração do comitê central de campanha fizeram uso de alto-falantes e/ou amplificadores de som na sede do aludido comitê que fica do outro lado da rua do Hospital Centenário e, portanto, há menos de duzentos metros do nosocômio, o que não se concebe.”

Enquanto a perseguição política se estende para as pessoas simples da nossa população (caso do processo contra o entregador de fretes Bruno e a queixa-crime contra a adolescente Ana Maria), a coligação do prefeito Leonardo Rêgo parece não se importar em importunar um hospital para fins eleitorais, pelo contrário.

O ponto estratégico, na Av. Independência foi a melhor ideia para se instalar um comitê, fazendo da sua inauguração um verdadeiro comício, sem falar na aglomeração em torno do canteiro central da principal via de maior fluxo de veículos da cidade.

Parece que esta atitude irresponsável e amadora da equipe de campanha de Leonardo é uma expressão, ainda que isto tenha rendido uma multa irrisória, a forma que o gestor conduz a saúde de Pau dos Ferros nesta gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *