AO APRESENTADOR GAUDEFRÁSIO HENRIQUE DE FREITAS BARBOSA, BARBOSA DE FREITAS, DA RÁDIO CULTURA DO OESTE FM 102.9 FM – PAU DOS FERROS/RN.
A Assessoria Jurídica do Município de Olho D`água do Borges–RN, vem REPUDIAR de forma veemente os comentários do apresentador BARBOSA DE FREITAS do Programa “Grande Jornal Cultura”, da RÁDIO CULTURA DO OESTE FM 102.9 FM – PAU DOS FERROS/RN., feitos no último dia 15 de junho de 2020, entre as 11:40 e 13:20 da tarde, contra a cidade de Olho D`água do Borges, a Prefeita do Município, e, servidores Públicos, nos seguinte termos:
- “prefeitos completamente despreparados”
- Prefeita de Olho D`água do Borges”
- NÃO HÁ PORQUE UMA MERDA DAQUELA COM QUATRO RUAS”
- A PREFEITA DECRETANDO LOKDOWN” ISSO É UM ABSURDO.
- É GENTE DESPREPARADA QUE ACHA QUE PODE DECRETAR LOKDOWN”
- MEDIDA É INCONSTITUCIONAL
- FERE A CONSTITUIÇÃO
- É IRREGULAR
- É ILEGAL DECRETAR LOKDOWN
- IMPATAR O DIREITO DAS PESSOAS DE IR E VIR REPITO:
- ISSO É UMA PALHAÇADA
- QUE ESTÁ SENDO ADOTADA POR PREFEITOS CHIBATAS DESPREPARADOS
- QUE NÃO TÊM ASSESSORIA JURÍDICA
- QUE NÃO TÊM UM TRABALHO DE VERDADE DA SECRETARIA DE SAÚDE DOS SEUS MUNICÍPIOS
- ISSO É PREFEITO CHIBATA
Na oportunidade, o apresentador de maneira sarcástica desdenha da cidade, da gestora e de seus servidores, ao afirmar DESPREPARO da gestora, além de adjetivar o Município com palavras de baixo calão, questionar a forma de Administrar, bem como afirmar a falta de assessoria Jurídica.
O Município tem Assessoria Jurídica. E, modéstia à parte, uma das mais qualificadas.
Composta por Doutores e/ou Especialistas.
Basta ver numa consulta nos sistemas da Justiça Estadual, que em nenhum processo contra o Município, consta a ausência de um Advogado.
Ademais disso, numa rápida consulta pelo número da OAB é possível identificar o profissional.
A OAB de um advogado é o que a identifica como profissional respaldado para defender a justiça e a sociedade em todo o território brasileiro.
Assim, ao divulgar e desdenhar dessa “FALTA DE ASSESSORIA JURÍDICA DO MUNICÍPIO”, o insipiente comunicador BARBOSA DE FREITAS atentou contra OS Advogados que compõem a Assessoria Jurídica do Município, mas, atentou, também contra a Ordem dos Advogados do Brasil, e, por conseguinte, contra a Advocacia Potiguar, por total desconhecimento da existência do Profissional no Município, do Exercício das respectivas atividades, e, ademais disso, do papel desempenhado na sociedade, e, da importância da advocacia, através da assessoria jurídica de Olho D`água do Borges, para a garantia dos direitos fundamentais de todos os cidadãos.
O país vive hoje uma verdadeira crise moral, ética e econômica e diante de tantas carências pelas quais passa o povo brasileiro, os advogados, assim como outros setores, vêm atuando como agentes de transformação social, promovendo a defesa intransigente dos direitos e da cidadania.
O advogado é indispensável à administração da justiça, prestando serviço público e exercendo função social.
Tal qual o advogado, o jornalista responsável também tem sua função social importante, dentre as quais vale mencionar a de servir o indivíduo com informações responsáveis e relevantes que contribuam para uma sociedade mais justa, solidária e igualitária, e, para a construção e manutenção de um Estado Democrático de Direito.
Ao afirmar a inexistência de Assessoria Jurídica no Município, o que quis o apresentador de rádio foi menosprezar, o trabalho do advogado.
O referido apresentador de Rádio feriu, assim, não só os profissionais em advocacia, mas também todo o sistema judiciário e toda a sociedade, além de demonstrar total despreparo em seus comentários sarcásticos.
A Assessoria Jurídica do Município de Olho D`água do Borges REPUDIA a atitude do indigitado radialista, expressa apoio total à demais pessoas, entidade e órgãos atingidos pelos comentários malévolos, e coloca-se à disposição do Município para tomar todas as medidas judiciais cabíveis, além de representação ao Conselho Seccional da OAB pugnando pela defesa intransigente das Prerrogativas e da advocacia.
Olho D´àgua do Borges – RN, 16 de junho de 2020.