O jornal Folha Regional diante da nota emitida pela prefeitura municipal de Rafael Fernandes, na última quarta -feira (13), vem a público esclarecer os seguintes fatos..
Nós que fazemos o Jornal Folha Regional temos três eixos que nos norteiam.
- Responsabilidade – Produzir conteúdos com autenticidade e fidelidade aos fatos. Sejam notícias negativas ou positivas, analisando as diferenças que essas notícias façam na vida da sociedade no dia -a -dia.
- Seriedade – Nossa linha editorial prima pela seriedade. achando natural a divergências de opiniões dos conteúdos publicados no Folha Regional. O exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social e de finalidade pública, definindo assim nossa linha ética.
- Comprometimento – Informar ao publico com responsabilidade, seriedade, independente dos interesses pessoais.
Esclarecido esses eixos, passamos agora a tratar da Nota emitida na última quarta – feira (13) pela prefeitura de Rafael Fernandes..
Prefeito Bruno Ferreira, quando você insinua alguma ligação direta ou indiretamente desse Jornal, ou de seu editor ao presidente da câmara Jório Cézar, nós deixaremos claro que nosso COMPROMISSO não nos permite defender interesses que não seja o da grande maioria da população. A nossa aproximação com o presidente do legislativo de Rafael Fernandes é pelo respeito e por algumas informações que temos conseguido, haja vista sua gestão não ser transparente.
Por sinal, enxergamos a câmara de vereadores de Rafael Fernandes muito passiva, muito branda. Se tivéssemos essa ligação com algum vereador, você não estaria mais sentado na cadeira de prefeito, dada tamanha desordem administrativa e nos recursos municipais.
Prefeito, alguns de seus emissários, auxiliares e bajuladores nos fizeram inúmeras “propostas financeira”, nós recusamos. Preferimos ficar ao lado da população. Nós ainda guardamos em um envelope com R$ 600,00 (seiscentos reais) e demais provas da sua tentativa de nos silenciar, de nos calar. Saiba que esse jornal não se vende aos interesses pessoais. Portanto deixamos publicamente claro que não temos compromisso com o presidente da câmara Jório Cézar, não temos compromisso com nenhuma corrente política em Rafael Fernandes. Mas não espere que esse jornal fique fora do debate. Se sua gestão errar estaremos lá para mostrar, se acertar também. Vamos participar ativamente ao lado do povo dos acontecimentos políticos, eleitorais, social e administrativo.
Prefeito, alguns de seus emissários, auxiliares e bajuladores nos fizeram inúmeras “propostas financeira”, nós recusamos. Preferimos ficar ao lado da população
Quanto a produção de Fake News por parte do Jornal Folha Regional, nós lhe orientamos prefeito, você tem a proteção da lei, da justiça ao seu favor. Sua tentativa de desqualificar o Folha Regional é insana, é surreal, transgride a verdade.
Prefeito Bruno seria possível você explicar a população de onde veio o dinheiro para construção dessa mansão? A população precisa desse esclarecimento antes de voltar as urnas para dar seu veredito. Como é possível você possuir uma mansão dessa se sua declaração de bens na justiça eleitoral era menos de 18 mil reais em 2016. Aguardamos seu pronunciamento.
Outra coisa prefeito nós também gostaríamos de uma nota de esclarecimento da sua gestão sobre os gastos com material de construção. Como o portal da transparência não existe, não funciona, sonos resta buscar informações. A prefeitura vem gastando com uma única empresa, mais de meio milhão por ano em material de construção. Procede? Se é verdade onde está indo esse material? Existem possibilidades de notas frias, lavagem de dinheiro? O jornal abre espaços para qualquer esclarecimento.
Nos últimos 40 meses de sua gestão não conheço nenhuma construção em Rafael Fernandes, Nenhuma casa foi construida, além da sua mansão, nenhuma escola, nenhuma quadra, apenas poucas reformas. Aproveitando a questão de construção prefeito, queremos saber em nome do povo de Rafael Fernandes como foi gasto mais de R$ 10 mil reais no conserto do sangrador do açude da Gangorra? Algo que qualquer pedreiro faria com apenas 10 sacos de cimento.
Prefeito Bruno, não adianta nos provocar, os tempos são outros, tempos muito difíceis, atípicos. Não iremos priorizar a dicotomia política, hoje a prioridade é salvar vidas. Temos respeito pelo nosso público e vamos continuar fazendo Jornalismo.
Prefeito Bruno Ferreira para finalizar gostaríamos de saber se você se lembra, ou conhece um banco que tem sede no Pernambuco? Nos fomos informados que esse banco trabalha com Consignados, Lembrou? Devido um procedimento Judicial que está em segredo de Justiça nós não conseguimos ainda chegar até esse processo, mas já temos informações, indícios do que aconteceu, em breve isso pode vir a tona. Inclusive acredito que se não me falha a memória nos alertamos sua pessoa que a PF poderia chegar a Rafael Fernandes a qualquer momento. Isso deve ser uma Fake News né prefeito? Será que você teria a coragem de provocar a justiça contra o Jornal?
Como se ver a população de Rafael Fernandes precisa saber o outro lado da historia, esse Jornal tem compromisso numero 1 com essas verdades.