Seja bem vindo!

Nota atribuída ao PT de Pau dos Ferros circula nas redes sociais

Circula nas redes sociais uma nota atribuída ao Partido dos Trabalhadores de Pau dos Ferros. A nota não traz assinatura de nenhum membro do partido, portanto não temos certeza da veracidade do contextualizada na nota.

NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE PAU DOS FERROS

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) lamenta, profundamente, a forma distorcida e tendenciosa como foram disseminadas as informações sobre a deliberação tomada pelo partido de priorizar o lançamento de candidatura própria a prefeito nas próximas eleições, querendo passar a impressão que o PT está isolando tradicionais aliados, em Pau dos Ferros.

Não existe desentendimento nenhum entre o PT e os seus aliados locais. Há muito, o PT caminha em sintonia com diversos grupos oposicionistas do município e pretendemos manter firme essa sólida aliança. Essa sintonia foi demonstrada na disputa estadual do ano passado, quando conseguimos proporcionar uma expressiva vitória à governadora Fátima Bezerra em Pau dos Ferros, através do importante papel desempenhado por essas forças políticas.

Consideramos como natural o PT apresentar um nome para disputa eleitoral, bem como entendemos e respeitamos as candidaturas lançadas por outros partidos oposicionistas já que toda caminhada começa no primeiro passo. Entretanto, deixamos claro que o nosso propósito é trabalhar pela construção de um bloco progressista, popular e democrático, buscando unir os partidos de oposição e viabilizando uma ampla aliança.

O PT está sendo transparente e quatro são os potenciais pré-candidatos a prefeito: Gilton Sampaio, Inácio Rodrigues, Lafaiete Diógenes e Oséas Rêgo. No momento oportuno e de forma compartilhada, o PT vai definir o seu candidato. Também é objetivo do partido apresentar uma chapa completa de vereadores, com excelentes chances de fazer uma boa bancada, oportunizando aos pauferrenses novas alternativas ao legislativo.

Com essa deliberação, o PT não pretende fechar questão, podemos defini-la como o começo de um diálogo, na perspectiva de construção de um projeto para o futuro. Quanto à participação dos diversos segmentos oposicionistas locais na composição dessa aliança, a nossa trajetória pragmática e a ligação histórica com esses grupos políticos sinalizam para continuidade dessa parceria em prol do desenvolvimento de nossa cidade.

Nota do Folha Regional

Alguém em nome do Partido dos Trabalhadores de Pau dos Ferros emitiu uma nota falando sobre as deliberações ocorridas na reunião do último sábado em Pau dos Ferros. A nota parecia uma fake news, o papel timbrado não tinha endereço, CNPJ e muito menos assinatura. No entanto, quando estávamos editando a nota o Jornal contactou o presidente da legenda, Flaubert Torquato que confirmou a veracidade da nota redigida por um membro da legenda.

Ontem o Jornal editou e postou uma matéria falando da reunião do PT ocorrida no último sábado. O Partido até então não tinha repassado nenhuma informação e as que conseguimos colher existiam várias distorções. Tentamos entrar em contato o presidente da legenda Flaubert Torquato, mas o comprometimento da sua agenda não pode atender e informar sobre a reunião. Ao ser informado que o partido tinha deliberado por candidatura própria o jornal fez a analise da conjuntura e entendeu que o PT teria isolado Nilton Figueiredo (Aqui). As informações contidas na matéria estão totalmente fiel as informações repassadas, a contextualização informada por vários membros presente a reunião. A nota fala em “informações tendenciosas” e “distorções”. Afirmamos que nossa única tendência é informar com fidelidade os fatos e que nossa maior distorção é contrariar interesses particulares em detrimentos a maioria da população.

Nós asseguramos aos nossos leitores o total respeito a informação, a fidelidade dos fatos e o compromisso de combater qualquer tentativa de enganar o eleitor nas eleições municipais do próximo ano.

“Respeitamos todas as legendas partidárias e seus membros, suas pretensões, suas dinâmicas e estratégias, no entanto, como jornalista, não concordamos e nem pactuamos com malabarismo políticos”. Relatou o Editor Chefe do Jornal Folha Regional, José Antonio Nunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *