Aliado e liderado pelo deputado Galeno Torquato o ex-prefeito Nilton Figueiredo deverá seguir para oposição ao governo de Fátima bezerra em Pau dos Ferros. Nilton e Galeno Torquato perderam a direção do Hospital Cleodon Carlos de Andrade e deverá perder a direção da CAERN, hoje gerenciada por Esmeraldo Alves aliado do deputado Galeno Torquato e defensor do ex-governador Robinson Farias.
Segundo informações extra oficial, o deputado Galeno Torquato já teria anunciado ao chefe de Gabinete do governo que poderia tirar seu nome de qualquer indicação no governo de Fátima. “O deputado depois da nomeação do Hospital nos disse que ligou imediatamente para governadoria e mandou tirar seu nome de qualquer indicação, que ele iria atuar na oposição ao governo” Disse uma fonte em conversa com esse editor.
Com o rompimento político do deputado Galeno Torquato a pergunta é se o médico Nilton Figueiredo seguirá a mesma linha do deputado e fazer oposição ao governo.
Outro fato que afasta ainda mais Nilton Figueiredo do Governo é a determinação do PT de Pau dos Ferros trabalhar uma candidatura própria para 2020. O ex-prefeito devido várias condenações na justiça está inelegível, possivelmente não conseguira concorrer nas eleições de 2020. Nilton tenta impor o nome de Dr. Lara Figueiredo como substituta e tapar o buraco.
Só que Dr. Lara Figueiredo está distante da cidade e possivelmente não terá respaldo dos partidos que fazem oposição em Pau dos Ferros. Os vereadores Renato Alves e Gugu Bessa já deixaram claro que só fica no grupo se Lara vier pra Pau dos Ferros esse ano.