Fomos informado de uma reunião entre o médico Nilton Figueiredo e a ex-vereadora Tercia Batalha. O assunto principal foi eleição 2020.
Chegou a nossa redação a informação de um encontro entre Nilton e Tercia Batalha que teria segundo nossa fonte ocorrido na residência do médico.
Na conversa segundo nossa fonte, a ex-vereadora consultou Nilton sobre as eleições 2020, como ele estava vendo o surgimento de vários nomes da oposição e se o nome de Lara Figueiredo estava posto como pré-candidata. em resposta Nilton disse que está aguardando as definições das regras que podem evitar as eleições 2020.
Tercia Batalha expressou que o PT partido da governadora Fátima Bezerra deseja ter um candidato em Pau dos Ferros. Foi aí que Nilton segundo nossa fonte atacou a governadora Fátima Bezerra e seu partido.
“Esse partido (PT) não tem legitimidade, nem representatividade tem 200 votos na cidade, nunca elegeu um vereador e se não fosse nossa ajuda não teria chegada a canto nenhum” Teria furiosamente dito Nilton Figueiredo segundo a nossa fonte.
Mas Nilton Figueiredo também mostrou se insatisfeito com o governo de Fátima Bezerra e disse: “Esse governo nasceu morto, só dura 4 anos” relatou Nilton e continuou “Fátima tem que abrir, sair de dentro do PT que só pensam neles, O PT sozinho não consegue reelege-la” finalizou Nilton
O ex-prefeito tem suas razões em atacar o governo, Nilton perdeu os principais cargos existente na cidade, Nilton não foi recebido pela governadora e não tem uma relação boa com os membros do governo que isolam o ex-prefeito nas decisões que acontecem na cidade de Pau dos Ferros.
O ataque ao PT local mostra a indignação e um grande estremecimento na relação política entre Nilton e o PT. Não custa lembrar que nas ultimas 4 eleição municipal o PT foi aliado de Nilton Figueiredo em Pau dos Ferros
Tentamos contato com a ex-vereadora Tercia Batalha através do telefone, infelizmente não conseguimos.
No entanto o espaço está aberto para qualquer das partes que deseje comentar a matéria.