Pau dos Ferros está vivenciando o pior momento da saúde do município e vive um possível surto de calazar humano.
A gestão do prefeito Leonardo Rêgo tem sido omisso aos inúmeros problemas existentes na cidade. Hoje nos deparamos com algumas denuncia nas redes sociais, sobre um surto de calazar humano que atinge vário bairros na cidade de Pau dos Ferros.
A negligência do atual gestor provocou mais uma morte, desta vez foi a pessoa de Raimundo Pintor que foi diagnosticado com Calazar Humano. denuncia retirada das redes sociais.
Do Jornal Folha Regional
È nosso dever alertar a sociedades para esse surto que está atingindo vários bairros de Pau dos Ferros, lembramos que o calazar ou
leishmaniose visceral é uma doença transmitida principalmente pelo cachorro e pode causar a morte em 95% dos casos.
Essa omissão do prefeito Leonardo Rêgo deveria ser levado ao MP para que sejam tomadas as providência cabíveis.
Se informe melhor. A leishmaniose NÃO É transmitida pelo cachorro, é por um mosquito. Os cachorros São tão vítimas quanto os humanos.
Só uma correção. A leishmaniose não é transmitida pelo animal infectado, mas pela picada do mosquito-palha. O contato direto com o animal infectado em nada casa mal às pessoas. As providências a serem tomadas devem envolver os procriadores do mosquito-palha. Retirar os cães das ruas em nada muda a situação, sendo apenas 5% de todo um trabalho para ser feito.