O município de Encanto, Estado do Rio Grande do Norte, comemora os seus 60 anos de emancipação política neste dia 20 de março.
O seu povoamento remonta desde o século XVII, onde a criação de gado e o desenvolvimento da agropecuária despontaram numa pequena propriedade pertencente a Manoel Negrão.
Em 21 de dezembro de 1953, a Lei Estadual n° 55 elevou o povoado à categoria de distrito “Joaquim Correia”, subordinado ao município de Pau dos Ferros, e no dia 20 de março de 1963, a Lei Estadual n° 2833 o desmembrou e o elevou a mais um município do Estado do Rio Grande do Norte, tendo o nome de “Encanto”.
Encanto faz referência a uma lenda que conta a história de dois comboieiros que encontraram uma casa “encantada” no caminho entre os municípios de Pau dos Ferros e São Miguel, bem como ao monte que levou este nome por décadas e hoje abriga o Santuário e Mirante de São João Batista.
Nesta data, cada cidadão e cidadã encantense se orgulha da história, das lutas, das conquistas e dos avanços de nossa terra e do nosso povo.