Com uma programação cultural diversificada o XII Arraiá do Zé Padeiro trouxe nos dias de festejo junino do município de Itaú várias opções de entretenimento.
Apresentação da Banda Filarmônica José Praxedes Fernandes encantando todos os presentes, sem contar o orgulho dos filhos itauenses em poder contar com um trabalho tão belo e especial dos jovens inseridos na cultura do município.
A programação continuou com a participação do humorista cearense Adamastor Picato, que atraiu um grande público na noite de sua apresentação, conhecido nacionalmente o artista arrancou risadas do público com suas piadas, interpretações e encenação, levando alegria às pessoas que foram prestigiar a XII edição do Arraiá do Zé Padeiro.
Ainda na programação o público prestigiou os violeiros, que em seu quarto ano de apresentação encantou com seus repentes e desafios.
Encerrando a festança, o município recebeu as grandes atrações musicais, Saia rodada como também forró Real que em suas apresentações arrastaram um público bastante considerável para o município uma vez que pouquíssimas cidades da região tiveram atrações desse porte.
Com uma ornamentação bem simples e levada para o lado regional, uma programação diversificada (porem faltando um pouco mais de juninidade), uma vez que foram pouquíssimas as apresentações das quadrilhas juninas, essas que por sua vez, são as estrelas da festa junina, o município fez valer o velho ditado do ex-ministro da cultura Juca Ferreira, “mais um palco perdido na rua com um forró a badalar”. Vale salientar que o município de Itaú não teve a realização de festival de quadrilhas juninas nem tradicional nem estilizado.
A nossa coluna parabeniza o Sr. Prefeito Ciro Bezerra e sua equipe, é de suma importância manter as tradições vivas e acesas, não deixando jamais que elas morram.