O Oratório de Santa Luzia completa 18 anos e estréia repleto de novidades nesta edição de 2018. A realização do espetáculo passou a ser de corresponsabilidade da Paróquia de Santa Luzia de Mossoró e do Colégio Diocesano de Santa Luzia. “Já há algum tempo que vinha conversando com Padre Charles (Lamartine, diretor da escola) no sentido de unirmos forças e fazermos um trabalho em conjunto”, explica o pároco de Santa Luzia, Padre Flávio Augusto Forte Melo.
A direção, a cenografia e o figurino do oratório são assinados por Marcos Leonardo, que tem como assistente de direção e coreografia Roberta Schumara, reconhecida por seu trabalho à frente do Grupo Diocecena, grupo teatral do Colégio Diocesano, que neste ano produziu o espetáculo Chuva de Balas no País de Mossoró.
A base de artistas do espetáculo é do Grupo Diocecena com o incremento de bailarinos e atores da cidade. Sofia Maria, que viveu Maria, mãe de Jesus, no Natalis (do Colégio Diocesano) vai interpretar a personagem principal – Luzia.
As apresentações acontecem no Adro da Catedral com o ensaio geral aberto ao público, que aconteceu no dia 02 de dezembro (domingo), logo após a missa das 19 horas, e com apresentações em sequência de 04 a 12/12, sempre depois da novena da noite. Não haverá espetáculo no dia 3 em virtude da solenidade oficial de abertura da festa.
O espetáculo deste ano tem ainda a direção de palco e produção de Gilca Leonardo, produção de Emanuel Castro e texto de Erismar Cunha.
Fonte – Diocese de Santa Luzia de Mossoró/RN