O Ministério Publico Eleitoral entrou com uma representação contra o atual prefeito Bruno Ferreira, da cidade de Rafael Fernandes. Na peça o MPE pede a condenação do prefeito por propaganda eleitoral antecipada.
A campanha eleitoral em Rafael Fernandes pegou fogo, o prefeito Bruno Ferreira começa a sentir os efeitos e a força da oposição. O MPE (Ministério Publico Eleitoral) entrou com um pedido de condenação contra o prefeito e pré-candidato Bruno Ferreira e seu vice Sergio Sena por propaganda eleitoral antecipada. o MPE ainda pede a condenação e a aplicação de multa no valor de R$ 15 mil reais.
Dos Pedidos
Diante de todo o exposto, requer o Ministério Público Eleitoral:
- Seja a presente Representação Eleitoral por propaganda antecipada recebida eautuada;
- DEFIRA o presente Pedido de Representação cumulado com tutela inibitó-ria, determinando-se, em sede de tutela de urgência, nos termos do artigo 294, c/c o artigo 300, ambos do Código de Processo Civil, a intimação dos representados, para, no prazo de 48h, retirar as propagandas da rede social INSTAGRAM, que caracterizem propaganda eleitoral antecipada, o aludido vídeo, se ainda permanecer no perfil brunoesergio2020; absterem-se de
realizar qualquer outra CARREATA e impedir que outras sejam realizadas por correligionários e populares antes do período permitido, assim como para apresentar defesa, também no prazo de 48h, nos termos do art. 96, § 5º, ambos da Lei 9.504/97. - No mérito, julgar totalmente procedente a presente representação, confirmando-se a tutela deferida, bem como condenando os representados ao pagamento de multa no valor de R$15.000,00 (quinze mi reais).
O prefeito Bruno Ferreira terá problemas no registro de sua candidatura. Segundo fomos informados, o prefeito teve suas contas eleitorais de 2016 julgada em segunda instância, inclusive o Superior Tribunal Eleitoral declinou um recurso imposto pela defesa do prefeito no último dia 20 de Agosto. Voltaremos ao assunto
Do Folha Regional
O prefeito Bruno Ferreira ainda não sabe o que é enfrentar uma campanha eleitoral na cidade de Rafael Fernandes. Não sabe o que é o custo de uma eleição.
Na sua primeira eleição Nicodemo e Nicó Junior lhe deram de mão beijada a prefeitura. Mas logo que assumiu a prefeitura, Bruno começou a tramar uma traição contra Nicó Junior e sua família.
Hoje ele enfrenta sua primeira eleição, não tem uma base política sólida, nunca liderou uma sala de aula, virou refém de alguns poucos apoiadores. É vítima da sua arrogância, da inveja e dos próprios erros, achou que viraria um líder com a ausência do saudoso Nicodemo, mas abandonou muito gente no meio da estrada, inclusive sua própria família.
Enquanto o prefeito enfrenta problemas e várias dores de cabeça na justiça, a oposição liderada por Sigmá todos os dias cresce, todos os dias ganha novos apoios. Em Rafael Fernandes onde a cultura do acirramento político prevalece a pré-candidatura de Sigmá larga na frente.