Foi protocolada mais uma ação de improbidade contra Leonardo Rêgo, desta a prefeitura apresentou o rombo deixado pelo ex-prefeito no valor de R$ 4.633,387,00
O ex-prefeito sempre esbravejou honestidade, probidade, ética e zelo pelo dinheiro público. Após a derrota, o quadro de desorganização e zelo ficaram apenas nos discursos utópicos, a realidade é totalmente inversa do que se pregava. Leonardo Rêgo deixou um rombo de mais de 4,6 milhões para gestão de Mariana Almeida arcar.
Para o procurador do município, não resta dúvidas das ações perpetradas pelo ex gestor violaram os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, probidade e eficiência que devem estar presentes nas condutas de um administrador público.
A ação de improbidade está juridicamente ligado ao sentido de desonestidade, má fé, má conduta, mau caráter. Portanto, as ações de improbidade protocoladas na justiça, devem condenar o ex-prefeito pelo má uso de recursos públicos e a práticas antiética, desonesta no período que foi prefeito de Pau dos Ferros.
O ex-prefeito responde outras várias ações na justiça, algumas delas com desfecho e condenações em primeira instanciar o que coloca Leonardo numa situação complicadíssima diante dos tribunais.