Uma igreja evangélica foi alvo de arrombamento na cidade de Assú, na noite da última sexta-feira 28 de Junho de 2019, na rua 16 de Outubro.
Segundo informações, o pastor havia chegado na Igreja quando percebeu que algo estava violentado na parte interna do prédio. O pastor sentiu falta de um teclado novo, furadeira, extensões e um carro de mão.
A polícia militar foi acionada até o local através do 190 que deslocou uma guarnição até o local para averiguar a informação. O pastor foi orientado a ir até a polícia civil registrar o boletim e ocorrência.
No Sábado, 29 de Junho, por volta das 18hs, a PM foi acionada através de um popular com a informação de que um homem estaria vendendo objetos, posteriormente roubados da igreja evangélica.
Viatura do Grupamento Tático Operacional – GTO do 10º BPM, sob o comando do tenente coronel Assis Santos, foram até o local, no centro da cidade. Ao chegar no endereço da denuncia, o suspeito identificado como Washington Gabriel de Souza, 38 anos, correu para os fundos de uma residência. Os PM’s pediram permissão a dona do imóvel para adentrar, sendo autorizado, a equipe fez buscas ao suspeito que se embreou para dentro de um matagal, vindo a ser localizado e preso.
Aos policiais, Washington Gabriel de Souza, confessou ter praticado o crime e disse onde estava todos os objetos roubados. PM recuperou vários objetos e encaminhou o suspeito até a delegacia da polícia civil da cidade de Mossoró. Vale ressaltar que o suspeito já responde pelo crime de arrombamento e era monitorado por tornozeleira eletrônica.