Arthur, de 18 anos, jogou ao lado da professora Thatyara Freire com o objetivo de conseguir meios de se aprofundar em sua paixão pela Astronomia e fazer um curso na NASA.
“Nunca desistir dos seus sonhos”. Foi com esse lema que o jovem estudante Arthur Felipe Silva, 18 anos, chegou ao Caldeirão do Hulk no quadro “The Wall”. Felipe contou com a ajuda da professora Thatyara Freire da vizinha cidade de Serrinha dos Pintos. A professora Thatyara Freire que leciona na UFERSA de Pau dos Ferros.
O jovem estudante foi ao programa com o objetivo de conseguir dinheiro para investir em um bom telescópio e fazer um curso na NASA. Antes do início do programa o Luciano Hulk lhe presenteou com o telescópio que pertencia a seu irmão que mora nos Estados Unidos.
Logo que chegou ao palco do Caldeirão, Arthur contou que começou a vender empadas a fim de juntar dinheiro para investir em seu sonho. A iniciativa foi apoiada pelos moradores da cidade, que logo fizeram suas encomendas para ajudá-lo. “Estava na casa da minha mãe e falei para a gente vender para eu comprar um novo telescópio. Era meu sonho ter um novo, melhor e mais potente. No outro dia, publiquei nas redes sociais e foi uma febre: muito compartilhamento, muita curtida, muitos pedidos. No primeiro dia, saí às 16h e às 16h30 já estava tudo vendido. Eu produzia as empadas de madrugada e vendia de manhã e de tarde”, conta.
Mas ainda tinha muito jogo pela frente! Após a boa notícia, Arthur começou a responder as perguntas do The Wall ao lado de Thatyara. Ela é uma professora de Física da região que ficou sabendo da história do estudante pelas redes sociais e se tornou uma grande apoiadora de seus sonhos, indo até o programa para ajudá-lo a conquistar seus objetivos.
Após uma disputa emocionante, em que corriam o risco de perder todo o prêmio que haviam conquistado na primeira fase do quadro, Thatyara assinou o contrato e a dupla levou R$ 39.610!
O programa foi gravado no mês de Dezembro de 2020. Luciano fez uma chamada de vídeo para saber como estava o estudante após o programa “The Wall” que foi ao ar no sábado.
“O ‘The Wall’ foi a melhor experiência que tive. Eu nunca tinha andado de avião, nunca tinha ido a São Paulo, nunca tive um telescópio tão bom também. Além de tudo, com o prêmio vou conseguir realizar o sonho de fazer o curso na NASA. O telescópio virou um ponto turístico na cidade! Se eu montar ele na praça ou até mesmo aqui na calçada de casa, lota de pessoas.” relatou Arthur