O Hospital Maternidade Abel Belarmino Amorim, de Almino Afonso, vem se consolidando como referência na região do Alto e Médio Oeste potiguar realizando atendimentos e procedimentos cirúrgicos de pacientes de vários municípios próximos.
Em menos de 10 dias, entre o final de junho e começo de julho, a unidade realizou mais de 30 procedimentos cirúrgicos de pacientes de nove municípios da região, além da própria cidade de Almino. Para o prefeito Waldênio Amorim, os números são reflexos do investimento na área da saúde.
“Esses atendimentos são reflexos dos nossos trabalhos na área da saúde. O Município não tem medido esforços para manter o pleno funcionamento do Abel Belarmino. Somos o único hospital da região a fazer histerectomia e hernia com tela. Além das cirurgias, ainda temos as internações de clínica médica e os partos”, completou.
Entre os dias 27 de junho e 4 de julho foram realizados 25 procedimentos cirúrgicos de pacientes vindos de Rafael Godeiro, Patu, Umarizal, Serra do Mel, Felipe Guerra, Viçosa, Lucrécia, Baraúna e Portalegre.