Seja bem vindo!

Gustavo Carvalho propõe cobrança de tarifa reduzida para motos em estacionamentos privados

Observando o cenário onde condutores de carros e motos passaram a usar com maior frequência os estacionamentos privados, mas pagando o mesmo valor de tarifa, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) apresentou projeto de lei à mesa do legislativo estadual propondo que os estacionamentos dos centros comerciais cobrem das motocicletas uma tarifa proporcional ao espaço que elas ocupam, em relação aos veículos comuns.
De acordo com o parlamentar, a falta de estacionamentos públicos passou a ser considerado como um dos graves problemas de mobilidade urbana do Rio Grande do Norte, onde a existência de vagas é cada vez menor, principalmente nos grandes centros, por isso a proliferação de espaços particulares para estacionar.
Ainda segundo a proposta do tucano, as tarifas serão reduzidas em cinquenta por cento para motos, comparadas aos valores cobrados para automóveis e os preços deverão estar afixados na entrada dos estacionamentos e nos locais de pagamento.
“Há uma clara distorção na política tarifária praticada pela maioria dos estacionamentos. Mesmo havendo diferença quanto ao espaço ocupado entre motos e carros, pois a moto ocupa cerca de 1/5 do espaço utilizado por um carro comum, a tarifa cobrada em grande parte é igual para qualquer tipo de veículo. Assim é justo que os preços possam revistos e passem a ser menores dos cobrados para os carros comuns”, defende o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *