O projeto de resgate da história da ex-governadora Wilma de Faria foi apresentado e lançado na noite desta terça-feira (24), no Hotel Imirá, na Via Costeira.
O evento contou com a presença do prefeito Carlos Eduardo, do vice Álvaro Dias, desembargador Cláudio Santos, deputado Gustavo Carvalho, vereadores, amigos, familiares e jornalistas que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do que será levado às principais cidades-polo do Rio Grande do Norte.
Batizado de “Memorial Itinerante Wilma de Faria: a história da Guerreira”, a proposta é contar um pouco da trajetória dela desde a juventude até assumir o Governo do Estado como a primeira mulher a ocupar o posto na história do RN. A cidade de Caicó será a primeira a receber a exposição entre os dias 26 e 28 de outubro, na Casa de Cultura.
Dentre as idealizadoras do projeto, que conta com amigos e familiares, está a socióloga e filha da ex-governadora, a deputada estadual Márcia Maia. A exposição conta com o apoio técnico de um historiador e a curadoria de Telma Cerveira.