O município recebeu, nesta terça-feira (08), o Selo Unicef- Município Aprovado. O selo é um reconhecimento internacional aos municípios por avanços nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social em direção à redução das desigualdades que afetam as vidas de crianças e adolescentes, onde pela segunda vez Frutuoso Gomes é reconhecido.
A conquista do selo aconteceu devido a soma de esforços de toda a gestão municipal. Em primeiro lugar a Prefeita Janda Jácome e o vice Gerdson Carlos que deram total apoio as ações realizadas. O envolvimento das secretarias foi primordial para a conquista, em especial a de Assistência Social, da qual a articuladora do selo Unicef é a secretária de Assistência social Gabriella Teixeira, o CRAS, na pessoa da coordenadora Maria do Socorro Câmara, a Secretaria de Saúde, na pessoa da Secretária Madalena Torres e da secretaria de Educação na pessoa da secretária Gorete Torres.
Além do Conselho de Direitos da Criança e Adolescente na pessoa da presidente Claudia Cristina, e o NUCA que teve como mobilizador de adolescentes Bruno Enock, as orientadoras Girlene Costa e Marcia Bezerra. A parceria com o cartório municipal na pessoa da tabeliã Lyvia Suassuna.Todos os adolescentes do nosso município se empenharam nessa conquista, além do conselho tutelar e todas as equipes que de forma direta e indireta fizeram todo o trabalho acontecer. Um aplauso especial a toda a população de Frutuoso Gomes que esteve presente em todas as ações do Selo Unicef no nosso Município.
SELO UNICEF – O Selo Unicef representa um reconhecimento aos avanços nas ações destinadas a crianças e adolescentes em nosso município. Quando um município é certificado, os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo UNICEF, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social.Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internaciona