O vice-governador do RN, Antenor Roberto, ao lado do secretário estadual de Tributação, Cadu Xavier, visitam na manhã desta terça-feira, 2 de março, em Brasília (DF), às instalações do Laboratório União Química, que será a primeira indústria a produzir o IFA na América Latina e fabricará a vacina russa Sputnik V.
Presidente do Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias (PT-PI) é quem coordenará a visita que contará, ao todo, com a participação de 10 governadores de todo o país.
“A previsão é de que sejam produzidas até 8 milhões de vacinas em abril. Estamos pedindo à Anvisa o pedido de registro definitivo, para que tenhamos essa liberação visando firmar contratos de compras para todo Brasil.”, disse o governador do Piauí, no Twitter.
A visita ao Laboratório União Química deverá contar com a presença do embaixador da Rússia no Brasil e de uma representação do governo russo.
Em seguida, à tarde, os governadores participarão de reunião com Arthur Lira (PP-AL). A governadora Fátima Bezerra acompanhará o encontro por videoconferência.
No encontro com o presidente da Câmara, será tratado a aquisição de vacinas por parte dos estados, individualmente ou em consórcio, e o auxílio emergencial, dentre outros assuntos. (C.R.)