O prefeito Leonardo Rêgo vem demonstrando uma completa falta de desrespeito aos servidores municipais, principalmente os que nesse momento estão a frente do Coronavírus. O sindsáude emitiu nota de repúdio.
NOTA DO SINDSAÚDE.
SECRETARIA DE SAÚDE DE PAU DOS FERROS-RN DISTRIBUI EPI´S VENCIDOS AOS SERVIDORES DA SAÚDE PARA COMBATE DO COVID-19.
O SINDSAÚDE, como legitimo representante dos servidores da saúde deste município vem tornar pública a DENÚNCIA dos próprios servidores da saúde que o material entregue as UBS estão com data de validade VENCIDA.
Depois da nota de Repúdio que este sindicato soltou nas redes sociais mostrando o caos na saúde de Pau dos ferros, a secretaria de saúde deste município fez um grande teatro na distribuição desses equipamentos (máscaras, gorro, proper, óculos de proteção…), mas o que eles não tiveram coragem de divulgar foi que estaria entregando aos seus funcionários equipamentos VENCIDOS, colocando em risco todos os profissionais que estão na linha de frente ao combate do COVID 19.
ISSO É LASTIMÁVEL, É INCONCEBÍVEL, É DESUMANO, É CRIME, contra a saúde desses guerreiros que estão salvando vidas e ao mesmo tempo colocando as suas em riscos.
As máscaras do tipo PFF2(S), da marca ProFACE, segundo seu fabricante tem validade de 3 anos, e as máscaras entregues pela secretaria de saúde desta urbe aos seus trabalhadores tem data de fabricação de 20/09/2014, ou seja, estão vencidas desde o ano de 2017, uma vez que já estamos em 2020.
O fato é que a secretaria de saúde de Pau dos Ferros não tem nenhum compromisso com os servidores que estão dia a dia desenvolvendo seu trabalho. São anos sem reajustes salariais e em pleno ponto facultativo como o de hoje 09/04/2020, estão lá trabalhando com equipamentos vencidos.
Este sindicato protocolou ontem um ofício pedindo urgentemente uma audiência com essa gestão para juntos solucionarmos esses problemas graves que estão massacrando a vida desses trabalhadores.
O que nos resta agora é esperarmos pelo bom senso e que as providências sejam tomadas o quanto antes e que essa denúncia chegue às entidades competentes para que isso não volte acontecer.
Assinam esta nota:
Todos os diretores deste sindicato e uma ampla frente de servidores da saúde deste município que se sente indignado perante tal descaso.
Fonte: Cidadão 190/ Sindsaúde
Do Jornal Folha Regional
A prefeitura de Pau dos Ferros consegue se superar, quando achamos que tá ruim eles conseguem nos surpreender e piorar ainda mais.
Seria Cômigo, se não Fosse Trágico, a prefeitura gastou e comprou um equipamento (Tocas, Propés, Óculos de proteção, máscaras PFF2 com Carvão Ativado e Aventais Descartáveis) com data de validade vencida no ano de 2014. Isso é uma irresponsabilidade incalculável.
Talvez a gestão de Leonardo Rêgo diante de tanta inépcia (Estupidez) deva, responder na justiça, caso algum profissional desse venha a ser contaminado pelo coronavírus.
Diante do atual momento de pandemia, a prefeitura insiste em provocar pânico na população. Isso está tipificado como crime de contravenção penal no ART 41 da lei de Contravenções Penais, além de outros crime de responsabilidade.
Vejam as datas de vencimentos no Equipamentos distribuídos.