A 23a Feira Intermunicipal de Educação, Negócios e Cultura do Alto Oeste Potiguar (FINECAP) foi lançada pelo prefeito Leonardo Rêgo (DEM) na noite desta segunda-feira (12). O evento aconteceu no auditório do Centro Cultural Joaquim Correia, em Pau dos Ferros/RN
Uma das novidades da edição 2019 será um frontstage que funcionará na área dos grandes shows. e essa novidade vem causando muita polémica tanto na cidade que realiza a festa no caso Pau dos Ferros, como em toda a região oeste que se faz presente em peso na festa da cidade, As pessoas que optaram por maior comodidade, pagarão pelo acesso. Os ingressos terão valores de R$ 80 (primeira noite) e R$ 60 (segunda e terceira noites).
Na primeira noite, dia 5 de setembro, se apresentarão a banda Saia Rodada, cantora Marília Mendonça e a dupla Aline e David.
Na segunda noite, dia 6, sobem ao palco Felipe Grilo, Nilsinho e Circuito Musical.
Terceira noite, 7, Brenda Cibelly, Márcia Felipe e Henry Freitas.
O frontstage, causador da polémica da festa pauferrense ocupará apenas 5% da praça de eventos, local da Finecap, e será instalado de frente aos palcos. A área receberá mesas, terá banheiro e seguranças para garantir maior comodidade. As pessoas poderão entrar com bebidas ou optar pelo serviço de bar que funcionará no local.
Outra novidade será o Food Truncks na área de alimentação. Ao invés de gastar com instalação de barracas, a Prefeitura optou por essa nova modalidade, já bastante comum em eventos públicos de todo o País.
“Essas duas novidades darão um salto de qualidade na Finecap”, acredita Leonardo, sem, porém, deixar de observar que o funcionamento do frontstage pode provocar algum tipo de reação contrária. “É preciso ter responsabilidade quando vai tomar uma decisão e isso nós temos. Antes de definir esse modelo, analisamos toda a situação e concluímos que é uma iniciativa importante, principalmente do ponto de vista financeira”, disse.
Leonardo Rêgo afirmou que a arrecadação do frontstage será cuidada com zelo e transparência, inclusive, adiantou o prefeito, o Ministério Público Estadual terá acesso a prestação de contas.