A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) publicou uma nota em defesa do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e da vinda de recursos federais para o Rio Grande do Norte.
A nota da federação foi divulgada após uma matéria da revista Istoé afirmar que o ministro tem direcionado recursos do Governo Federal para viabilizar sua candidatura ao Senado no Rio Grande do Norte para 2022.
Na nota, a Femurn repudia quem tenta prejudicar a imagem da federação e afirma que os municípios potiguares estão “sendo tratados pelo governo federal de forma adequada”.
A Femurn diz ainda que “nunca se viu tantos recursos para os municípios do nosso Estado como agora” e que “o ministro Rogério Marinho faz justiça ao RN, nos tratando de forma igualitária a todos os demais estados do Nordeste e do Brasil”.
Confira a nota na íntegra:
Nota em defesa dos recursos federais para o RN
Condeno e repudio veementemente quem usa de qualquer expediente para prejudicar a imagem da Femurn. A Federação tem como único objetivo o fortalecimento dos municípios do RN, e isso vem acontecendo.
Alguns, com interesses particulares, tentam atingir a Federação e outras pessoas. Espero que essas atitudes não atrapalhem o desenvolvimento dos municípios do Estado, que estão sendo tratados pelo governo federal de forma adequada. Nunca se viu tantos recursos para os municípios do nosso Estado como agora.
O ministro Rogério Marinho faz justiça ao RN, nos tratando de forma igualitária a todos os demais estados do Nordeste e do Brasil.
Espero que essas notícias não venham a atrapalhar os investimentos que estão chegando ao RN.
Babá Pereira
Presidente da Femurn
Grande Ponto