Os servidores estaduais da saúde do Rio Grande do Norte entram em greve nesta terça-feira, 5. O início da paralisação vai coincidir com um ato unificado, com todos os servidores públicos do RN, em frente à Governadoria, às 9 horas.
De acordo com o Sindsaúde, a greve é fruto dos constantes ataques que os servidores estaduais vêm sofrendo nos últimos anos. “O parcelamento dos salários de janeiro gerou muita revolta dos servidores da saúde que estão com os salários de dezembro e o 13º de 2018 ainda atrasados”, disse o comunicado.
Ainda segundo o Sindicato, a governadora Fátima Bezerra (PT) publicou no último dia (21), um decreto suspendendo o pagamento e o gozo da licença-prêmio, direito garantido por lei a todos os servidores. O decreto foi revogado pelo governo após reunião com o Fórum dos servidores, mas está sendo proibido solicitar a licença pelas direções dos hospitais.
A saúde é a primeira categoria a iniciar uma greve por tempo indeterminado no novo Governo. “Atacou nossos direitos, vamos para as lutas!”, enfatiza Manoel Egídio, coordenador-geral do Sindsaúde-RN.
Vamos ver oque a Gleyse Hofmann tem a dizer da governadora Fátima Bezerra que mexeu com os direitos dos trabalhadores de Rio Grande do norte.ou será que Ela pode.( Petistas) podem.