No último dia 27 de dezembro um fato chocou a população da cidade de Pau dos Ferros: Um jovem foi brutalmente morto a tiros, segundo informações da família os tiros podem ter partido da própria polícia militar.
Zezinho, como era conhecido, estava em um bar quando foi surpreendido por tiros, não resistiu e veio a óbito. A Polícia disse ter trocado tiros com criminosos os quais logo após o incidente, foram capturados e Zezinho teria sido atingido acidentalmente.
A família cobra a responsabilização dos culpados pela morte do jovem e até agora espera resposta dos órgãos responsáveis pela investigação, mas até agora só obteve informações desencontradas. O exame de balística do ITEP ate o momento não foi concluído e a família pede celeridade e esclarecimentos.
O crime tem gerado revolta e indignação na cidade, principalmente por se tratar da morte de um cidadão trabalhador e principalmente pelo silêncio das autoridades.
Parentes e amigos realizaram um protesto na tentativa de pressionar os órgãos públicos em busca de justiça e punição para esse crime bárbaro.