O momento da câmara de Pau dos Ferros é de total falta de respeito a população, é de falta de compromisso com o povo
O Jornal Folha Regional vem chamando a atenção da população para o que ocorre na câmara de vereadores da nossa cidade. Pau dos Ferros nunca teve uma câmara tão inerte, tão mal representada e tão ausente aos problemas que acontece em nossa cidade.
É bem verdade que após as eleições cada vereador começa a cuida do seu mandato como se fosse um dono de uma bodega, que esse mesmo vereador só volta as ruas para defender sua permanência, renovar seu mandato e garantir seus salários. Também é verdade que o eleitor é culpado disso, pois, possivelmente escolhe seu vereador em troca de R$ 10,00 (Dez Reais).
A câmara faz vista grossa para os principais problemas que assolam e prejudicam a cidade. Não vi nenhum vereador de situação ou oposição propor ou buscar debater sobre o IPTU que nos últimos anos tem aumentado absurdamente seus valores.
Não vi nenhum vereador, fiscalizar, buscar informações sobre o contrato milionário da empresa que recolhe o lixo da cidade, muito menos fiscalizar as obras que estão sendo executadas pelo executivo. (algum vereador tem ideia do quanto já foi gasto naquela creche do São Geraldo?, ou melhor quanto já foi gasto para conclusão da praça do São Benedito?) Nem para fiscalizar cumprir o papel primordial vocês servem.
Não vi nenhum vereador ou o conjunto deles (Câmara) solicitar ao executivo a aplicação da lei transparência municipal para que a população possa acompanhar o destino dos recursos que entram quase que diariamente na prefeitura, ou pior observando o portal da transparência a própria câmara não está sendo atualizada conforme o demonstrativo abaixo.
É provável que cada um dos 11 vereadores comece a andar nos bairros de Pau dos Ferros com a aproximação da campanha, alguns deles vão esperar o período eleitoral iniciar “é menos oneroso, gasta menos” e o povo sempre deixo de lado em prol da continuação dos projetos de se dar bem que cada vereador está buscando.
Você eleitor é cumprisse de tudo isso, você é sócio majoritário dessa câmara, mas você não recebe o ônus, o ganho dela. Você por sinal é o que paga o preço mais caro. Você paga caro pela falta de saúde, educação, pelo desemprego, pelo futuro do seu filho, pela falta de perspectivas de vida.
Pense bem, 2020 ta chagando. Eleja você como prioridade e não um vereador para ganhar um “Emprego” e ter um salário robusto as suas custas.