O ex-prefeito Walter Araújo utilizou suas redes sociais para protestar contra o governo do estado e o parecer técnico da equipe da SEMARH, IGARN, Defesa Civil e secretaria estadual de Meio Ambiente que recomendaram abrir as comportas do açude deixando com o volume total de 30% da sua capacidade. O ex-prefeito precisa explicar os investimentos realizados na parede do açude no seu ultimo mandato, quando conseguiu quase 4 milhões de reais em uma parceria do governo do estado com o Banco Mundial.
Para piorar a situação do ex-prefeito Walter Araújo, quem gerenciou os investimentos milionários da recuperação da parede do açude de Lucrécia em 2018 foi seu irmão Vagner Araújo na época secretario e coordenador do programa governo cidadão do governo Robinson Faria.
As autoridades, ministério publico, precisam investigar esse projeto. Após o investimento de quase 10 milhões é a primeira vez que o açude consegue acumular um grande volume de agua,
Pela decisão da Defesa Civil do Estado e do IGARN o açude só pode acumular 30% da sua capacidade, ou seja nunca mais o açude irá chegar a sua carga total.
Com a palavra o ex-prefeito Walter Araújo.