Sentindo a impopularidade de Leonardo Rêgo, ex-prefeito Fabrício Torquato resolveu entrar em cena na tentativa de unificar a oposição.
A novela denominada “oposição de Pau dos Ferros” ganha um novo capítulo, segundo informações que chegou a nossa redação o ex-prefeito Fabrício Torquato (PSD) decidiu conversar com todos os partidos da oposição na tentativa de construir uma candidatura única que possa representar a oposição nas eleição de 15 de Novembro. “O momento segundo inúmeros levantamentos e pesquisas a união da oposição vencerá as próximas eleições, só tem um nome que tem rejeição nesses levantamentos que é o nome de Dr. Nilton”. Revelou nossa fonte.
Segundo informações o ex-prefeito Fabrício conversou com o médico cardiologista, Dr Salismar Correia pré-candidato pelo solidariedade. Fabrício na conversa com Salismar propôs uma entendimento, uma solução para unificar a oposição. O médico cardiologista sem pestanejar afirmou que não tem nenhuma condições de votar em Nilton ou alguém da sua casa. O PT, segundo nossa fonte, acredita que só existe um meio de unir a oposição e tirando o nome de Nilton da disputa.
O ex-prefeito Fabrício Torquato, resolveu ir conversar com Nilton Figueiredo. Na conversa, Fabrício colocou para Nilton que os partidos estão inseguros quando a sua elegibilidade e isso estava impedindo a união da oposição. O ex-prefeito ainda foi mais contundente e aconselhou Nilton Figueiredo a tirar seu nome e ficar em casa em prol da união dos partidos de oposição. a fonte não soube revelar com clareza a reação de Nilton, mas pelo andar da carruagem e do semblante dos assessores gordos a coisa ficou feia.
Nilton Figueiredo perguntou se Fabrício seria candidato, se o nome dele estava a disposição do grupo. To ex-prefeito que não estava ali apontando nomes, mas sim uma solução para o entendimento da oposição.
Do Folha Regional
Há muito tempo esse veículo de comunicação vem apresentando esse entendimento. Nilton não pode ser candidato, está no momento, inelegível.
Nilton pode cumprir um papel importante, até fundamental nessa eleição. Ficando em casa, contribuirá muito numa possível vitória da oposição em 2020.
Fabrício, inúmeras vezes disse abertamente que não votaria em Nilton sob nenhuma hipótese, que a hora e a vez agora era de um nome novo.