O prefeito Alberoni Neri deveria ter se dado o trabalho de consultar sua assessoria jurídica antes de publicar um vídeo explicativo sobre sua condenação. Alberoni comete uma gafe pública, explica sua condenação onde não existe e atira culpando a oposição.
A pior coisa que existe no político é a hipocrisia, é brincar com a cara da população, é chamar a população de palhaço e desprezar a inteligência das pessoas.
O ex-prefeito Alberoni Neri, acredito eu que por falta de inteligência ou até despreparo postou nas redes sociais um vídeo explicando sua condenação e perda dos direitos políticos, o vídeo está totalmente desconectado com a verdade. O ex-prefeito deveria ter consultado sua assessoria ou pelo menos ter feito uma leitura sobre sua condenação.
A condenação do prefeito se deu a pedido do Ministério Publico (Não tem nenhum mérito da oposição), por dois motivos: Primeiro o MP encontrou provas de ilicitudes na contratação da BERNARDO VIDAL CONSULTORIA LTDA e segundo o MP achou prematuro o pagamento dos honorários contratuais.
Assevera que na referida contratação sobressai a existência de duas ilicitudes: (i) contratação direta da pessoa jurídica Bernardo Vidal Consultoria Ltda., sem comprovação, no procedimento administrativo, da inexigibilidade da licitação; (ii) pagamento prematuro dos honorários contratuais, por ordem do Prefeito Alberone Neri e da Tesoureira Patrícia Raquel Sampaio Bessa, à pessoa jurídica Bernardo Vidal Consultoria Ltda., ocorrida logo após o envio mensal das GFIP à Receita Federal do Brasil, ou seja, bem antes da necessária homologação das compensações pela RFB, por se tratar de lançamento por homologação. (Pedido do Ministério Público) que tipifica o crime baseado no Art 9 e 10.
Grifo Nosso;
Portanto não vi ninguém acusando o ex-prefeito de ter roubado, pegado ou ficado com dinheiro. Lembramos que o ex-prefeito ainda deverá enfrentar outras condenações na JUSTIÇA FEDERAL que tem competência para julgar as compensações indevidas se assim entender.
Do Jornal Folha Regional
O Ministério Público do Encanto é o mesmo da cidade de Pau dos Ferros. Aqui o MP não encontrou nenhuma irregularidade na contratação da BERNARDO VIDAL, o processo é o mesmo, inexigibilidade da licitação e pagamento prematuro dos contratos.
Vai entender a justiça, Nem Freud Explica