Depois de ver a rasteira que o PC do B deu no professor Valderi Idalino, alguns pré-candidatos desistem de concorrer ao legislativo
Ontem a tensão tomou conta do PC do B de Pau dos Ferros. A notícia da armação contra o professor Valderi pegou todos os partidários de surpresa. O presidente da legenda preferiu mais uma vez alugar o partido e retirar o nome de Valderi da disputa pela prefeitura de Pau dos Ferros.
Essa armação teve algumas consequências e muita confusão nos bastidores da política de Pau dos Ferros. A casa do professor Valderi, foi visitado por pessoas ligadas a todos os pré-candidatos que permanece na disputa (Nilton, Leonardo e Salismar). Valderi permanece sereno e escutou a todos com muita convicção do seu papel nas eleições 2020.
Outra consequência dentro do PC do B que preferiu agir de forma rasteira e puxar o tapete de Valderi, foi a desistência de alguns pré-candidatos ao legislativo, enfraquecendo ainda mais a legenda na disputa eleitoral de 2020.
O jovem Paulo Kelton utilizou suas redes sociais para demonstrar a sua indignação com o presidente do partido e com a forma viu de golpear o nome de Valderi, Kelton também não concordou com a forma que Edielson Rêgo agiu para negociar o PC do B.
Vários outros candidatos também se pronunciaram em defesa do nome do professor Valderi Idalino e contra o presidente Edielson Rêgo que negociou a legenda com o ex-prefeito Nilton Figueiredo em troca de um cargo no governo do estado, segundo fomos informados.
O professor Valderi foi retirado da disputa num complô montado por Nilton Figueiredo e o presidente do PC do B, Edielson Rêgo.