Numa entrevista hoje na Rádio Cultura do Oeste, o prefeito Leonardo Rêgo reconheceu que a região poderá atingir um pico da pandemia no mês de Maio e Junho.
O Jornal Folha Regional publicou uma matéria no dia 05 de abril, em que alertávamos a população para o perigo de uma contaminação pelo Covid -19 em nossa cidade e na região. A matéria foi intitulada de: Urgente -Coronavírus Circula Livremente na Cidade de Pau dos Ferros.
Na matéria o jornal escutou inúmeras autoridades médicas, dirigente de unidades hospitalar e secretaria estadual de saúde que de forma unanimidade afirmaram a possibilidade de um pico de contaminação maior na região oeste e principalmente em Pau dos Ferros.
Hoje pelos dados da secretaria estadual de saúde temos a certeza dessa afirmação. A taxa de letalidade, revela uma diferença brutal entre Natal e interior.Essa taxa era de 2,5% em Natal até a última sexta feira, enquanto fora da capital esse índice era de 14,1%, ou seja 464% de diferença. No Brasil essa taxa era de 6,9%. Ou seja o interior do Rio Grande do Norte tem uma pocentagem de morte maior que todo país.
A matéria publicada no Jornal no dia 05 de Abril, foi tratada pela prefeitura como tentativa de criar pânico, o prefeito emitiu uma nota tentado descredibilizar o Folha Regional, inclusive utopicamente relatou que deu entrada num ofício de Notificação Penal no Ministério Publico Estadual.
Hoje durante uma entrevista na Rádio Obelisco o prefeito Leonardo Rêgo admitiu a veracidade da matéria publicada.