Temos escutado e conversado muito com a população sobre a câmara de vereadores e a improdutividade do legislativo pauferrense nesses 18 meses de mandatos. As perspectivas no segundo semestre será ainda pior, pois teremos uma eleição da mesa diretora para o biênio 2023/2024.
A população não consegue entender os vereadores de primeiro mandato, porque não conseguem elaborar projetos que venha melhorar a vida a população. O legislativo municipal não pode viver de nomeação de ruas e avenidas, não pode ficar no debate pequeno de situação e oposição, nós esperamos muito mais dos atuais mandatários e queremos os vereadores defendendo os interesse da população.
O único projeto que temos conhecimento da atual legislatura é o projeto da professora Aldacéia Oliveira que mesmo aprovada em plenário é inconstitucional, não tem nenhuma validade. Ademais não tem nada, nenhum projeto que venha beneficiar a população.
A câmara nesse segundo semestre deverá eleger a nova mesa diretora que irá substituir a atual presidente Bolinha, os nomes que estão na mesa é risível. O vereador de primeiro mandato Reginaldo Alves, do partido de Bolsonaro deseja chegar a presidência, Reginaldo tem sido orientado pelo seu irmão Renato Alves que por um acaso virou vice-prefeito. Renato Alves com algumas “inverdades” tem dito nos quatro cantos da cidade que será candidato a prefeito em 2024 e quer começar sua campanha elegendo a presidência da câmara. Será que a prefeita Mariana Almeida irá patrocinar essa eleição que irá se voltar contra ela? é apenas uma pergunta.
A eleição da mesa diretora deveria ser entregue para o ex-prefeito Nilton Figueiredo que findou cedendo no primeiro biênio para que a casa de Maria Rêgo escolhesse a vereadora Bolinha. Nilton tem acompanhado atenciosamente as movimentações dos vereadores e sabe que para seu futuro político precisará de um nome de confiança na presidência da câmara.
Vamos esperar as definições, no entanto é certo que devido as movimentações teremos um legislativo ainda mais improdutivo nesse segundo semestre.
PERGUNTAR NÃO É PROIBIDO:
Será que o próximo presidente da câmara de vereadores de Pau dos Ferros irá fazer uma nova reforma na casa legislativa?
Quem souber que levante a mão!!!