Os vereadores eleitos na base da prefeita Mariana Almeida irão disputar a presidência da câmara de vereadores para o biênio 2023/2024, Galego do Alho e Reginaldo Alves foram eleitos pelo PL, no entanto, Reginaldo Alves, irmão do vice-prefeito Renato Alves, rompeu politicamente com a base da prefeita Mariana e foi se juntar ao grupo do ex-prefeito Leonardo Rêgo.
As chapas estão devidamente registradas com: Galego do Alho, presidente e Gugu Bessa, vice-presidente, vereadora Itacíria Aires, atual presidente, na primeira secretária. Na oposição a chapa será formada por Reginaldo Alves, presidente e Leka frentista como vice e o vereador Francisco José como primeiro secretário.
O grupo governista conta com seis votos. Galego do Alho, Aldaceia Oliveira, Gugu Bessa, Deusivan, Vereadora Bolinha, e Karigina Maia que foi empossada recentemente, após a partida precoce do vereador Xixico. Já o grupo de oposição conta com Zélia Leite, Célio da farmácia, Leka Frentista, Francisco José e agora o vereador Reginaldo ALves que rompeu com o grupo pelo qual foi eleito.
Segundo o Galego do Alho a eleição será tranquila dentro do programado pela prefeita e pelo grupo governista. “Nós temos seis vereadores resistentes, fortes e de muita coerência. Nós estamos tranquilos com essa eleição” relatou o vereador Galego do Alho.
Já a oposição não tem muitas expectativas, já que os seis votos governistas estão definidos.