É notório o crescimento do pré-candidatura do professor Valderí Idalino, inclusive de outras legendas partidária, como é o caso do vereador Renato Alves e vários outras legendas que enxergam que o professor tem as condições necessárias para representar a oposição nas eleições desse ano.
O vereador Renato Alves é um dos lideres do PL que tem o ex-prefeito Nilton Figueiredo como presidente.Nilton Figueiredo estuda minuciosamente a situação política da cidade e enxerga o professor com um enorme potencial para derrotar Leonardo Rêgo.
Nilton Figueiredo, inclusive chegou a almejar entrar na disputa, mas devido problemas judiciais insanáveis deverá ficar fora da disputa.
O professor Valderi, em seus pronunciamento, tem batido de frente na gestão de Leonardo Rêgo que tem inúmeras obras inacabada em Pau dos Ferros. Valderi tem pedido insistentemente a abertura e o funcionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na tentativa de salvar vidas durante a pandemia do Coronavírus. O professor tem criticado a gestão Leonardo Rêgo um resquício da velha política com quase 20 anos a frente da prefeitura. O prefeito vive seu pior momento enquanto gestor,enfrenta uma enorme rejeição na área da saúde, na crise do coronavírus, não tem até hoje uma ação que comprove o respeito ao povo, ou que previna a expansão do vírus em Pau dos Ferros.
Em seus discursos que lembram perfil inovador, o professor também tem socializado com os pau-ferrense o sonho de transformar a cidade em modelo na produção de energia solar e a criação de um complexo industrial do micro, pequeno e médio empreendedor, com uma escola infantojuvenil de mecânica e robótica, em seu centro, nas proximidades do Campus da UFERSA.
O professor Valderi fez enormes criticas ao PT de Pau dos Ferros que lançou o nome de Mazzaropi como pré-candidato. “Antonio, nós estamos achando que o PT de Pau dos Ferros está trabalhando para reeleger o atual prefeito, não tem nexo tais atitudes, a população vai reagir com muita fúria a essa brincadeira de mal gosto” relatou o professor deixando claro que não tem nada contra o nome de Mazzaropi, que é um cidadão de bem, mas suas críticas é direcionadas ao PT e sues membros por conta do atual momento que vive a oposição.
O professor também elogiou a postura do pré-candidato do Solidariedade, Dr Salismar. “Eu tenho uma enorme admiração por Dr. Salismar, um grande homem e tem muito serviços prestado a Pau dos Ferros, principalmente na área da saúde, espero que ele venha somar com o professor para juntos unirmos a oposição de Pau dos Ferros” Relatou o professor Valderi Idalino.
Para finalizar o professor relatou que o embate eleitoral será Leonardo x Valderi que representa a nova política, Valderi e seu grupo vem trabalhando muito para consolidar junto ao eleitor o nome do professor. Valderi revela que não viu, mas tomou conhecimento que seu nome é o único que não tem nenhuma rejeição e o que mais cresce nos levantamentos realizados na cidade.