Seja bem vindo!

É preciso ver a cidade: a população em situação de rua no centro do debate

Nesta terça-feira (17), aconteceu, no auditório da Escola de Governo, Seminário “Não Somos Invisíveis” sobre políticas públicas para população em situação de rua no Rio Grande do Norte. A atividade foi realizada em parceria com Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para População em Situação de Rua (CIAMP Rua/RN)), vinculado à SEMJIDH, que tem assento na presidência, e contou com a participação da governadora Fátima Bezerra, a secretária da SEMJIDH, Arméli Brennand, secretária adjunta da SETHAS, Joseane Bezerra, e representantes do MNPR, UFRN, MP/RN, CEHAB, SESAP e SEEC.

Com o tema “Não somos invisíveis”, o evento foi bastante representativo e contou com cerca de 350 pessoas. As discussões  trataram sobre as carência de políticas públicas estatais direcionadas à população em situação de rua.

Durante a conferência de abertura, que versou sobre os desafios no atendimento à população em situação de rua, Daniel Souza (Coordenador dos Consultórios na Rua do Rio de Janeiro), abordou a importância do acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social para o planejamento do cuidado. “As políticas públicas devem ser pensadas e discutidas junto à população de rua, com a representação de quem está na rua, para que seja possível ouvir suas demandas e necessidades e, assim, promover autonomia e protagonismo às pessoas que estejam nessa situação. A política deve ser baseada em cuidado e não no caráter higienista.” recomendou Daniel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *