De acordo com a Polícia Militar, tiroteio aconteceu na tarde desta quarta (17), no distrito de Ponte dos Carvalhos.
Dois suspeitos de tráfico de drogas morreram e um ficou ferido em um confronto com policiais militares, nesta quarta (17), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo a PM, o homem baleado está preso sob custódia em um hospital da cidade. Na ação, foram apreendidas três armas.
O confronto aconteceu por volta das 16h30, na Rua da Linha, no distrito de Ponte dos Carvalhos. A polícia informou, por meio de nota, que as equipes do 18º Batalhão “foram recebidas a tiros” e reagiram a essa “injusta agressão”.
Os dois homens que morreram, informou a PM, ainda foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. O terceiro seguiu para uma unidade de atendimento 24 horas no distrito e depois acabou sendo transferido para o Hospital Dom Hélder Câmara, também no Cabo.
“Fomos acionados para apurar um caso envolvendo homens de uma facção criminosa que atua na região. Eles estavam portando armas de fogo. Eram cerca de dez pessoas”, afirmou o cabo Jadiael Nery, do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 18º Batalhão da PM, que comandou a ação.
Segundo ele, ao chegar ao local, os homens começaram a disparar tiros. “Eles tinham uma arma que dava rajadas. Podia ser uma metralhadora ou uma pistola que tem um adaptador”, comentou.
O PM disse, ainda, que a equipe reagiu e conseguiu atingir os três homens. “Os outros fugiram em direção a uma área de mangue’, acrescentou.
Um dos envolvidos, informou o policial, seria gerente do tráfico de drogas no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, cidade vizinha ao Cabo. “Esses homens têm entre 25 e 30 anos. Alguns têm passagem anterior pela polícia”, declarou.
Na ação, a PM recolheu três armas de fogo. São duas pistolas ponto 40, usada pelas forças policiais, e um revólver. “Também apreendemos 30 pedras de crack, dinheiro e celulares”, disse o cabo Jadiael.
O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife, de acordo com o PM. Participaram da ação sete policiais do Gati e de uma equipe do 18º Batalhão que atuam motos.