No terceiro dia de evento, participantes contam o que fazem na maior feira tecnológica da América Latina. Programação segue até o próximo domingo (15).
São vários os perfis dos dos campuseiros, como são chamados os protagonistas do maior evento de tecnologia e cultura nerd da América Latina. A Campus Party acontece em Natal desde a quarta-feira (11) e segue até o próximo domingo (15). Alguns vêm para apresentar projetos, outros para mediar palestras. Também tem gente que quer aproveitar as experiências ou simplesmente matar curiosidade sobre a feira.
Os participantes vivem integralmente os cinco dias da feira tecnológica, seja acampados ou não.
O paulista Victor Carlini, de 25 anos, por exemplo, está na Campus Party para apresentar um projeto que fez em parceria com com três amigos pernambucanos, que só conheceu pessoalmente no primeiro dia do evento. A proposta do grupo é um serviço de entrega de alimentos online.
“Nosso diferencial é que cobramos uma mensalidade fixa e o cliente pode fazer quantos pedidos quiser”, explica Victor, que é programador e conquistou o primeiro cliente na exposição em Natal.
Já o potiguar Tiago Almeida, de 27 anos, é campuseiro e também um dos palestrantes do evento. Ele desenvolve trabalhos na área de impressão em três dimensões e fará duas apresentações sobre o tema na noite desta sexta-feira (13).
“Vamos mostrar os primeiros passos do universo da impressão 3D. Como fazer para começar a montar e imprimir”, conta o palestrante, que ressalta a interação com os outros campuseiros como o principal atrativo do evento.
Coletivos feministas compõe uma das mesas do evento. Nela, acontecem palestras e discussões sobre a representação feminina nas áreas tecnológicas do conhecimento. A jovem Kally Lopes, de 20 anos, é representante do grupo Mulheres unidas nas tecnológicas e exatas, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
“Apresentei uma palestra ontem sobre a participação feminina na tecnologia. E nessa Campus Party essa temática está bem forte, com a mesa de coletivos feministas de universidades”, disse a também palestrante e campuseira Kally, que pela segunda vez participa do evento.
Estreando na Campus Party, a estudante de arquitetura e urbanismo Bárbara Dantas está aproveitando a oportunidade para vivenciar as experiências proporcionadas pelo evento. Ela conta que está aprendendo mais sobre as novas tecnologias.