A mídia adversária deve estar vermelha de vergonha ao tentar criar uma narrativa sobre a fala do deputado estadual Galeno Torquato, quando falou sobre “Os sem futuros”
Em uma noite apoteótica, onde a principal vitrine foi a Avenida Independência e a estrela principal foi a prefeita Mariana Almeida, os adversários tentaram criar uma narrativa a partir da fala do deputado Galeno Torquato. Eles não sabem ou não entenderam o que significa a expressão. Então, vamos ensiná-los.
“Sem futuro” é uma expressão em português que geralmente significa algo ou alguém que, na opinião de quem fala, não tem perspectivas de sucesso ou progresso. Não há expectativa de crescimento ou melhoria. A campanha de Leonardo Rêgo se encaixa perfeitamente na expressão usada de forma inteligente pelo deputado estadual Galeno Torquato.
Mesmo que o deputado Galeno Torquato tivesse usado a expressão para se referir a algumas pessoas ou apoiadores, temos uma lista de “sem futuro” que poderiam se enquadrar nela.
Tem político mais “sem futuro” que Rogério Marinho? Rogério foi eleito com o apoio da prefeita Mariana Almeida e, na primeira oportunidade, a traiu. Rogério Marinho também é responsável pela reforma trabalhista, que penalizou os trabalhadores e trabalhadoras do nosso país.
Outro “sem futuro” é o deputado João Maia, que, segundo alguns setores da sociedade, é considerado um dos maiores lobistas do Congresso Nacional. João Maia também votou contra o povo na reforma tributária.
Quer mais “sem futuro” que o editor da Tribuna Pauferrense? Sua mãe, revoltada, instigou a população a incendiar a prefeitura e está respondendo na Justiça pelo feito.
São muitos os “sem futuro”: Alexandre Aquino, o tal Pierre Vieira, entre outros. Na minha concepção, um dos maiores “sem futuro” é o grupo dos irmãos Alves, agora acompanhado de Narliano do Lanche. A lista é extensa. A população sabe, de forma inteligente, a quem foi direcionada a expressão “sem futuro”.
O próprio candidato é um “sem futuro”, talvez o maior de todos. Portanto, o deputado foi cirúrgico em sua fala quando usou a expressão “os sem futuro”.