Mesmo com um edil eleito depois de 30 anos, várias direções de órgão do estado o PT não tem nenhuma expressividade política em Pau dos Ferros.
Enceraremos o ano de 2021 falando da acefalia política do Partido dos Trabalhadores em Pau dos Ferros. O mandato de vereador conquistado depois de 30 anos pelo partido dos trabalhadores trouxe a tona esse necessário debate: Porque o PT não consegue ser protagonista da política de Pau dos Ferros?
Primeiro é necessário mostrar que o PT de Pau dos Ferros sempre foi rejeitado pela população, desde sua criação dentro das universidades o PT nunca conseguiu evoluir politicamente, sempre foi uma bolha, evitando o surgimento de novos membro e novas ideias. Sempre foi um partido elitizado formado por intelectuais de botequim, que levou o partido a essa acefálica posição de ostracismo.
A governadora Fátima Bezerra, ícone do PT, não conseguiu durante quatro anos atender as demandas da cidade. Fátima não tem uma ação do seu governo em Pau dos Ferros. A prefeita Mariana Almeida até que tentou, no entanto ficou apenas nas promessas e na falta de compromisso com Pau dos Ferros.
Outro fato que demonstra a acefalia política do PT é a famosa “República pauferrense” instalada no governo da professora. Os meninos da república na verdade, só conseguiram enxergar o próprio umbigo, ocuparam e lotearam todos os cargos do governo com parentes e aderentes, deixando os “amigos” da professora chupando o dedo.
A importância de trazer esse debate a tona é somente para dar notoriedade enquanto jornalista comprometido em noticiar a política de Pau dos Ferros, trazendo a verdade e as analises dos agentes políticos locais. Essa é exatamente o tipo de matéria que nos motiva a fazer jornalismo político, somos capaz de romper o espiral silêncio da imprensa bajulista.
A deputada Isolda Dantas e o deputado Francisco disputarão os pouco mais de 300 filiados do Partido, Pau dos Ferros esse dois não conhecem, a deputada Natalia e o senador Jean caminham para o mesmo abismo da rejeição eleitoral em 2022. O PT de Pau dos Ferros conseguiu em pouco tempo fazer com que o governo de Fátima Bezerra atingisse altos índices de reprovação na cidade conforme as pesquisas realizadas na cidade.
O PT caminha para trás e poderá ficar sem acento nas eleições municipal de 2024.