Seja bem vindo!

DEICOR deflagra operação “Poder Paralelo” na cidade de Lagoa de Pedras e desarticula uma milícia privada armada

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – *DEICOR*, em conjunto com policiais civis da *Delegacia de Monte Alegre/RN*, deflagraram, na manhã de hoje, 09/06/21, na cidade de Lagoa de Pedra/RN, a operação *”PODER PARALELO”*, com o objetivo de desarticular uma milícia privada armada.

Durante a operação os policiais civis da DEICOR deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na casa de *FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA*, conhecido por *”Cabo Assis”*, policial militar reformado e comandante da Guarda Municipal daquela cidade.

Durante as buscas foi encontrado *uma pistola, calibre 9mm, com 35 munições* do mesmo calibre, carregador com modificado, sem registro em seu nome, ou seja, de forma ilegal.

Em outro endereço, na residência de *WILLAME DUARTE DA SILVA*, com 24 anos de idade, filho do “Cabo Assis”, que também faz parte da Guarda Municipal de Lagoa de Pedras, foi apreendida, por ser ilegal, uma *pistola calibre .380, com 34 munições* em nome de um advogado que também está sendo investigado, além de um *colete balístico e a quantia de R$ 8.500,00 (oito mil e quinhentos reais).*

Também foram presos os Guardas Municipais *DANIEL SAM FRANQUELINO MELO*, com 21 anos de idade, de posse de *uma pistola, calibre 9mm, com 34 munições e um colete balístico*, arma esta que pertencia ao “CABO ASSIS” mas estava ilegalmente na posse do DANIEL SAM.

A pessoa de *JOSÉ EDMILSON MOUREIRA DA SILVA*, vulgo “NAN NAN”, com 46 anos de idade, preso com *64 munições calibre 45*, além de também ser investigado por integrar milícia privada armada.

Na residência de *NAM NAM*, situada no centro da cidade Vera Cruz, era para ter 04 armas de fogo, contudo não havia nenhuma, uma vez que ele tinha se desfeito de todas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *