O humor do Niltismo em Pau dos Ferros anda a flor de pele, cobram nos grupos de whatsApp que Nilton Figueiredo faça um pronunciamento sobre suas condições de disputar as eleições.
É fake News propagar que a decisão tomada no plenário do TSE beneficia Nilton Figueiredo. A decisão é pra quem teve seus direitos políticos cassados por oito anos, Nilton a muito tempo não está nessa situação.
Não adianta um pronunciamento, esse veículo vem a mais de um ano vem assegurando de forma convicta de que Nilton Figueiredo não conseguirá registrar sua candidatura, aliás pode até registrar, mas não passará pelo crivo da justiça eleitoral. Evidente que estamos falando da lei da ficha limpa, da lei eleitoral e das várias condenações judiciais transitadas. Qualquer aprendiz, estagiário e operador do direito diria a seguinte frase: “Não tem segurança jurídica”. Os advogados de Nilton Figueiredo repetem frases prontas e cheias de efeito que na verdade não passa da constatação óbvia. “Nilton é candidato e somente o julgador eleitoral pode impugna-lo”.
Mas como dizem a alegria de pobre dura pouco, desde de ontem o niltismo estava eufórico com a deliberação do TSE das chamadas candidaturas fichas sujas. O que o TSE decidiu essa semana (Aqui) não beneficia o médico Nilton Figueiredo.
Nilton figura na lista dos inelegíveis do TCE, a lista do TCU poderá trazer o nome do médico também, Nilton tem inúmeras outras condenações, inclusive algumas possivelmente transitada e julgada com decisão de colegiado. Desta forma, cabe ao Niltismo muita cautela, muita paciência antes de falar sobre política em Pau dos Ferros. Falta pouco mais de 20 dias para finalizar o registro de candidatura.
Nilton Figueiredo poderia nessa eleição ficar em casa, deixar a oposição caminhar, seria a maior contribuição que poderíamos receber de Nilton nas eleições de 2020.