Seja bem vindo!

Conselho derruba portaria sobre transferência do curso de Arquitetura da Ufersa

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) derrubou nesta quarta-feira uma portaria polêmica que pretendia realizar um estudo sobre a viabilidade de transferência do curso de Arquitetura de Pau dos Ferros para o campus de Mossoró.

A portaria, que agora perde a validade, era assinada pela reitora da instituição, Ludimilla de Oliveira, que não possui maioria no Consuni.

O documento designava uma comissão que teria 45 dias para apresentar um projeto de viabilidade de transferência, que seria ainda submetido aos conselhos competentes.

Polêmica

A ideia de transferir o curso de Arquitetura de Pau dos Ferros para Mossoró causou forte polêmica. Ludimilla afirmava que era uma reivindicação do professorado.

Do outro lado, autoridades da região se manifestavam contra, como foi o caso da prefeita pauferrense Marianna Almeida (PSD) e da direção do campus da Ufersa de Pau dos Ferros.

Do Folha Regional

Mais uma vez a prefeita Mariana Almeida dar uma demonstração de força política, Mariana não se conteve com a tentativa de arrebatar o curso legitimamente Pauferrense e foi ao Ministro da Educação, Milton Ribeiro junto com o deputado Galeno Torquato e do Ministro Fábio Faria para garantir a permanência do curso em Pau dos Ferros.

A professora Ludmilla sai enfraquecida do movimento, porque agora terá que tentar viabilizar um curso para Mossoró o que não será uma tarefa muito fácil, por conta do orçamento.

#Arquitetura Fica

Fonte: Saulo Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *