O Conexão Elefante Cultural coloca o “pé na estrada” novamente para levar dança, teatro, circo e muita alegria às praças públicas do estado.
Em um caminhão “carregado” com a animação da Trupe da Luz, o projeto teve dois destinos confirmados neste final de semana, Macaíba (23) e Vila de Ponta Negra (24). As apresentações são gratuitas e livres para todas as idades.
Antes dos espetáculos, o conexão promove oficinas e bate-papo com jovens e crianças das cidades visitadas. Na sexta-feira (23), em Macaíba a programação começa pela oficina com a Trupe da Luz na casa de cultura popular às 14 h, seguindo com cortejo nas ruas da cidade às 16 h e, finalizando com espetáculo, às 16 h 30 na praça Augusto Severo, que vai contar com a participação especial do grupo de teatro da cidade “Nascidos da Cultura”. No sábado (24) na Vila de Ponta Negra, a apresentação acontece na praça da igrejinha de São João.
Na formação da trupe o público pode prestigiar o trabalho de grandes artistas do cenário potiguar nas seguintes companhias: Clowns de Shakespeare com o espetáculo “As Caçadoras de Histórias”, tropa trupe com “A Lenda do Trapezista Cego” e o Entre Nós Coletivo de Criação com o trabalho “Tromba”.
Dirigido por Diana Fontes, o projeto já se encontra em sua 3ª edição estadual. Esta conta com o patrocínio da Cosern através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
Com duas edições já realizadas, tanto estaduais quanto municipais, o conexão elefante cultural contabiliza 50 apresentações, mais de 100 artistas envolvidos, 12 oficinas e 25 cidades do Rio Grande do Norte visitadas, entre elas: Natal, Jardim do Seridó, Cruzeta, Florânia, Acari, Apodi, Mossoró, Santana do Matos, Lajes, Extremoz, Maxaranguape, Tabatinga, Pirangi, Nova Cruz, Ceará Mirim, Goianinha, Baía Formosa, Caicó, Santana do Seridó, Currais Novos, Campo Grande, Assú, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Macaíba.