CEV – Bem vindo novamente ao nosso espaço meu amigo Adriano Duarte, seu magnifico trabalho mais uma vez é destaque, e desperta em nós um grande interesse de propaga-lo.
Adriano Duarte – Obrigado meu amigo Emmanoel, fico feliz em poder estar aqui novamente, falando e mostrando um pouco do meu trabalho, pra mim é uma honra.
CEV – Hoje nossa conversa é rápida, nos conte como se deu o convite para realizar esse trabalho no Instituto Sementes, e também como foi realizá-lo?
Pois bem, há 03 anos atrás recebi o convite do professor, hoje supervisor pedagógico Leilson Rondinelle, para coreografar o festival que ele estava assumindo, esse, na direção geral no Instituto Sementes. Fiquei surpreso com o tamanho do festival, mas resolvi encarar este desafio. No inicio eram um pouco mais de 600 alunos, da educação infantil ao ensino médio, fui recebido com muito carinho pelos donos da instituição, Seu Juarez e Dona Elizete, que confiaram a mim e a Erika Nolasko, que me acompanha em algumas produções artísticas, as coreografias do festival.
De la pra cá já estamos na 3° edição, e ano após ano só vem crescendo a procura por matrículas na escola, que se tornou referência em ensino, e no festival, que esse ano teve 1180 alunos participantes.
É um grande desafio coreografar um festival deste porte, mas, com uma boa equipe tudo fica mais fácil, junto a Leilson Rondinele que continua na direção geral do espetáculo e a mim, esse ano, continuou Érika Nolasco, veio também Mayara Karla e Júnior Félix, esse, na criação e operação da luz, que é um espetáculo á parte.
CEV – Vale salientar que o nosso amigo Adriano Duarte, também assina outros espetáculos em outros Institutos de ensino aqui na cidade de Mossoró, como: Instituto Ceamo, Pequeno Príncipe, Alvorada e Aquarela. Obrigado meu amigo Adriano Duarte pelas palavras no nosso espaço.
Adriano Duarte – Imagina meu amigo, feliz estou eu por participar desse espaço cultural maravilhoso, obrigado você por deixar o publico cultural do oeste do nosso RN tão bem informado, um abraço.