O Ministério da Previdência e do Trabalho (MPT) divulgou na última segunda-feira (13) a autorização para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A escolha da banca organizadora será definida em até 60 dias.
Isso quer dizer que a empresa organizadora do concurso será anunciada até o mês de agosto, mas o processo pode ser mais rápido. Com isso, os estudantes que desejam se preparar devem ficar atentos.
Já o edital de abertura deve ser publicado em até 100 dias a partir da autorização. Ou seja, a data máxima será até meados do mês de setembro.
Mais de 1000 vagas serão abertas
Foram liberadas mais de 1000 vagas para o cargo de Técnico de Seguro Social, que tem remuneração de R$6,5 mil e é de nível médio.
Os aprovados serão convocados, de acordo com a classificação, para trabalhar nas Agências da Previdência Social espalhadas pelo país.
Apesar de não ser o número que foi solicitado pelo órgão, o ministro do Trabalho e Previdência José Carlos Oliveira comemorou o anúncio.
“Levando em consideração todas as restrições que passamos por conta da pandemia e a consequente crise econômica no mundo, foi o número que conseguimos. Isso já demonstra a preocupação com uma autarquia tão importante como é o INSS, autarquia presente na vida de praticamente toda a família brasileira”, disse.