Seja bem vindo!

Com descaso da prefeitura, população enumera várias ações para conter a proliferação do COVID 19 em Pau dos Ferros

A prefeitura de Pau dos Ferros não demonstrou nenhuma preocupação com o Coronavírus. A população preocupada, iniciou nas redes sociais a divulgação de ideias e sugestões para que o gestor possa aplica -las e assim evitar a proliferação do coronavírus.

As sugestões podem ser aprimoradas ou readequadas a qualquer momento, iremos entregar também ao Ministério Publico, autoridades sanitárias e de saúde do município para que possam convocar o prefeito para discutir sobre esse problema.

Lembramos que o município está sobre decreto de calamidades pública.

Lista de sugestões da redes sociais

  • Diante do decreto Estadual e Municipal para fechar todos os estabelecimentos, restaurantes, bares, quiosques, lanchonetes, pizzarias etc. etc.etc sugerimos a imediata suspensão dos impostos municipais como ISS, IPTU, Taxas de Iluminação Pública e os pagamentos dos aluguéis dos quiosques das praças em Pau dos Ferros.
  • Imediato recolhimento das pessoas abandonadas nas ruas da cidade, pessoas que vivem perambulando pela praças podendo ser contaminado e espalhar o vírus por toda cidade, sugerimos que sejam levados para um colégio municipal que tenha estrutura mínima para alimentação e higienização dessas pessoas, ficando a guarda municipal responsável pelo isolamento social dessa pessoas.
  • Com o estado de calamidade pública decretada pela prefeitura sugerimos o imediato cancelamento da FINECAP 2020, a exemplo das grandes cidades que cancelaram seus eventos como Mossoró, Natal e Campina Grande.
  • Que o prefeito Leonardo Rêgo e sua equipe destinem todos os médico, enfermeiros e agentes de saúdes do município para atender as pessoas idosas em suas residências efetivando o Programa Sáude na Familia que não está cumprindo seu papel.
  • Sobre a UPA, sugerida pela vereador Renato Alves: A UPA poderia ser utilizada para triagem evitando que as pessoas que não apresentassem sintomas fossem ao hospital provocando o colapso e caos daquela unidade. Poderiam ser utilizado os médicos do município e os profissionais da secretaria de saúde.
  • A prefeitura poderia solicitar ou buscar uma parceria com os hospitais Dr. Nelson Maia e a Maternidades Santa Luzia para ampliar os leitos de urgência e emergência da cidade, caso necessário solicitaria ao governo do estado ajuda para colocar essas unidades para funcionar.
  • Como está suspenso os pagamentos dos impostos ao governo federal , utilizar esses recursos em campanhas educativas, campanha de prevenção e combate direto ao coronavírus.

Essas são algumas sugestões da população que nos foi enviadas pelas redes sociais para serem aplicadas na cidade de Pau dos Ferros. Já encaminhamos através dos canais do município a secretaria de saúde e ao prefeito para que os mesmos possam analisar o desejo da população e ver a melhor forma de coloca-las em práticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *