O Instituto Butantan enviou, nesta segunda-feira (23/8), mais 10 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde, para o Programa Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
A nova remessa totaliza o fornecimento de 92 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Butantan, para aplicação na população de todo o Brasil.
De acordo com contrato firmado com o Ministério da Saúde, o governo de São Paulo tem que entregar 100 milhões de doses até 30 de setembro ao PNI, mas o governo paulista havia dito que entregaria o total até esta terça-feira, 31 de agosto.
Entretanto, nesta segunda, informou que a entrega das 8 milhões de doses restantes será reprogramada para o início de setembro. Isso porque o Butantan também firmou contratos separados com alguns estados para vender a Coronavac, como o Ceará e o Espírito Santo.
As vacinas são enviadas ao Ministério da Saúde, para encaminhamento aos estados e posterior distribuição aos municípios, de forma proporcional à população.