Seja bem vindo!

Brenno Queiroga será nome do Solidariedade para governador nas eleições de 2022

“O meu nome está à disposição do partido para a missão”. Essa foi a declaração do pré-candidato nas eleições de 2022, ao cargo de governador do Estado Brenno Queiroga (Solidariedade).

Agora RN – O senhor confirma a sua pré-candidatura ao governo do RN nas eleições de 2022 pelo partido Solidariedade?

Brenno Queiroga – Posso dizer que o meu nome está à disposição do partido para a missão [de ser o pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte], mas a definição sobre se o Solidariedade terá candidatura própria será tratada nas próximas semanas, após franco debate interno e também dialogando com outros partidos. E dentro de algumas semanas deveremos realizar um evento para apresentar as pré-candidaturas que disputarão o pleito de 2022.

Agora RN – Como aconteceu a indicação para o seu nome?

Brenno Queiroga – O Solidariedade tem um diferencial em relação à maioria dos partidos: as decisões costumam ser tomadas de forma oportuna, consolidada, bem democrática, aberta a todos os integrantes, prevalecendo sempre o desejo da maioria dos nossos filiados. De modo que a escolha por um nome para disputar o governo estadual seguirá essa lógica. No meu caso, o resultado de 2018 (obtivemos mais de 106 mil votos) sinalizou ao Solidariedade que o partido teria um papel central de responsabilidade na disputa governo do estado em 2022 – esse é um entendimento interno, porque temos um histórico de coerência em nossas ações e opiniões sobre o que deve ser feito para tirar o Estado desse quadro de retrocesso que o assola. Mas o que mais nos orgulha é que o Solidariedade é, na minha opinião, o partido que tem em suas fileiras os melhores e mais qualificados nomes para disputar quaisquer cargos em 2022.

Agora RN – O Senhor recebeu o apoio de Kelps Lima, líder do partido?

Brenno Queiroga – Kelps é um grande líder com quem temos forte afinidade, de sorte que a opinião dele é sempre um bom parâmetro que guia os rumos do posicionamento do Solidariedade. Então seria uma satisfação enorme contar com o endosso dele a qualquer desafio que porventura venhamos a encarar na política potiguar.

Agora RN – Na sua avaliação, qual foi o motivo pela qual a executiva estadual do partido escolheu o seu nome para disputar o governo do RN?

Brenno Queiroga – Nosso partido ainda não fechou questão quanto a isso. Estamos ouvindo toda nossa base partidária, conversando com outras legendas, realizando levantamentos internos, tudo isso para termos elementos que nos permitam construir uma ampla aglutinação em torno de ideias, lastreadas por diagnóstico preciso sobre a situação do nosso estado. Desse processo todo sairão as diretrizes que nortearão a escolha do nome, se for o caso, capaz de representar as principais pautas que todos no grupo defendem.

Agora RN – Recebeu o apoio do prefeito de Mossoró Allyson Bezerra?

Brenno Queiroga – Nosso nome, como já frisado, está à disposição do partido para essa missão, se a Executiva assim entender. E, nesse sentido, o apoio do nosso Prefeito Allyson Bezerra seria um grande motivador nesse processo.

Agora RN – O senhor se sente preparado para assumir a cadeira de governador do RN? O que faria de diferente, caso assumisse o cargo?

Brenno Queiroga – Venho estudando os dramas do Estado há quase uma década, vivenciando a gestão pública na base, onde as pessoas vivem e sentem na pele os desmandos e as carências na oferta de serviços por parte do governo do estado. Além de conhecer os problemas, tenho estudado os estados que implementaram as melhores práticas nas mais variadas áreas. De modo que eu mudaria muita coisa. A começar pela postura omissa diante desse consórcio Nordeste; cortaria profundamente gastos políticos com terceirizações e com contratos temporários na saúde e na educação; lançaria um forte programa de PPP’s; Como engenheiro projetista, focaria os investimentos em obras estruturantes, a partir de projetos adequados, como por exemplo para o uso dos recursos contratados junto ao banco mundial que até hoje foram utilizados de forma tímida e limitada; imprimiria um olhar mais humano e promoveria a informatização completa nos serviços de saúde, sobretudo quanto às cirurgias e consultas, ofertados ao cidadão, dentre várias outras medidas.

Agora RN – Quem o senhor apoia para o cargo de senador da República? O Solidariedade vai lançar nome próprio?

Brenno Queiroga – Ainda não fechamos questão quanto a este ponto. Nas próximas semanas o partido haverá de definir essa situação.

Agora RN – Quem o senhor apoia para os cargos de dep. federal e estadual?

Brenno Queiroga – Nosso partido lançará um nominata muito qualificada para oferecer opções ao povo potiguar, tanto para deputado estadual, quanto para federal. Estaremos prontos para caminhar com todos.

Agora RN – Quem o senhor apoia para os cargos de presidente da República? O Solidariedade vai lançar nome próprio?

Brenno Queiroga – Ainda não fizemos essa avaliação. Há muitos nomes interessantes sendo especulados como pré-candidatos ao Planalto. Até meados de 2022 deveremos conhecer os postulantes, e no momento oportuno externaremos nossa posição.

Do Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *