Com gol de pênalti marcado por Marta aos 29 minutos do segundo tempo, o seleção brasileira bateu as italianas e se classificou como a melhor terceira colocada
Após um susto na segunda rodada quando o Brasil sofreu a virada para a Austrália após sair na frente por 2 a 0, as meninas da Seleção Brasileira se recuperaram e venceram nesta tarde a seleção da Itália, líder do grupo, por 1 a 0 com um gol de Marta, cobrando pênalti.
Com o gol marcado, além de garantir a classificação às oitavas de final, Marta surge mais uma vez na história do futebol após passar o atacante alemão Miroslav Klose e se tornar a maior artilheira da história das Copas do Mundo, incluindo as duas categorias, masculina e feminina. A camisa 10 brasileira chegou aos 17 gols, deixando o alemão com 16 na segunda colocação do ranking.
A vitória deu ao Brasil a terceira colocação no Grupo C, com seis pontos ganhos, a mesma quantidade da líder Itália e da Austrália, segunda colocada. As brasileiras ficam atrás apenas pelos critérios de desmpate.