O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou na noite desta terça-feira (8), em agenda não oficial, o centro de Caicó, na região Seridó Potiguar.
Acompanhado de quatro ministros, entre eles os potiguares Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações), o presidente da República fez um lanche em uma praça de alimentação e também um rápido discurso. O local estava repleto de apoiadores, a quem ele cumprimentou.
Além de Rogério Marinho e Fábio Faria, outros dois ministros acompanhavam o presidente: General Ramos (Secretaria-Geral) e Gilson Machado (Turismo). Parlamentares, como o deputado federal General Girão (PSL-RN), também estavam presentes, além de prefeitos – como o de Natal, Álvaro Dias (PSDB) -, deputados e vereadores.
Na praça de alimentação, Bolsonaro comeu um prato com macaxeira e carne de sol, além de refrigerante. Em seguida, ele falou com apoiadores e percorreu em carro aberto ruas do centro de Caicó.
A visita foi acompanhada por Renato Cunha Lima, enviado da 98 FM ao Seridó para acompanhar a agenda do presidente.
Visita do presidente
O presidente chegou a Caicó por volta das 16h30. Ele veio de helicóptero da Paraíba, acompanhado de ministros. O pouso aconteceu no 1º Batalhão de Engenharia da Construção (1º BEC).
Bolsonaro vai dormir nas instalações do 1º Batalhão de Engenharia da Construção (1º BEC), em Caicó.
Na quarta pela manhã, Bolsonaro vai inspecionar, junto com o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), o andamento da obra de construção da Barragem de Oiticica, em Jucurutu. Na cidade, o presidente deverá também assinar a liberação de recursos para obra de pavimentação.
De Jucurutu, Bolsonaro e a comitiva seguirão para Jardim de Piranhas. Do centro da cidade, o presidente deve seguir de cavalo para a margem do Rio Piranhas, onde acontecerá oficialmente a cerimônia que vai marcar a chegada das águas do São Francisco ao Estado.
Depois do evento, o presidente da República vai de helicóptero até Mossoró, de onde retornará para Brasília.