As associações e instituições representativas do setor pirotécnico brasileiro vem a publico esclarecer a necessidade de tranquilidade e discernimento frente aos acontecimentos relativos as manifestações próximo ao Superior Tribunal Federal na noite de sábado (13/06), no qual fogos de artifícios foram projetados em direção ao prédio da suprema corte.
Reforçamos que somos veementemente contrários ao uso inadequados de pirotécnicos. Como a soltura em angulações não conforme as orientações do fabricante ou em direção a edificações, uma vez que coloca em risco as pessoas em volta e até o usuário do artefato.
A arte milenar dos fogos de artifícios tem por objetivo alegra festividades e preservar a cultura da humanidade que gera milhões de emprego por todo mundo. Independente da ideologia ou posicionamento partidário, pois quando colorimos os céus com brilho é para todos se emocionarem juntos.
Nesse sentido esperamos que todas as partes busquem preservar um ambiente de dialogo e liberdade de expressão, como respeito ao outro e a constituição brasileira.
Pau dos Ferros, 14 de Junho de 2020